Você sabe o que é SEO? E como funciona a estrutura de um website? O site funciona como duas ferramentas: serviço e produto. Por isso, conta com os SEO técnico e estratégico. Para obter resultados positivos, além de uma boa estrutura, é preciso integrar tais SEO.
Do inglês “BUSCAR Engine Optmization”, o SEO é a otimização para os mecanismos de busca. Em outras palavras, ele é responsável por destacar o que é interessante em um site. Além disso, o SEO deve mantê-lo em um posicionamento orgânico ideal nos diferentes mecanismos, como Google, Yahoo! e Bing. Para isso, o site deve conter conteúdos de relevância e diferenciados. Estes conteúdos podem ser textos, infográficos, checklists, ebooks ou outros formatos. O importante é que eles atendam às necessidades da busca do usuário e resolvam seu problema.
Podemos montar uma teia de informações através de conteúdos já publicados. Através do link building, o leitor continua lendo sobre o mesmo tema interagindo com os links distribuídos ao longo do texto.
O SEO também deve se adaptar aos dispositivos móveis, já que este método de busca superou o desktop. É incômodo abrir um site através do celular e se deparar com um ambiente mal configurado e não responsivo. Para evitar experiências ruins, também deve-se investir em sites com carregamento rápido, já que este é um fator de ranqueamento.
SITES PLANEJADOS PARA GERAR RESULTADOS
A estrutura e o funcionamento do site são baseados na arquitetura e na usabilidade do mesmo. A partir destas características, o conteúdo lhe dá relevância e faz com que ele seja encontrado pelos buscadores. Completando o conjunto, os links constroem a autoridade do website.
Utilizar apenas o SEO técnico pode não gerar os resultados esperados. Por melhor que seja o serviço, a tendência é que o site não obtenha a posição ideal no ranqueamento. Isso acontece porque o algoritmo do Google avalia e expõe apenas resultados relevantes.
O SEO estratégico, por sua vez, considera a intenção do usuário e identifica tendências de mercado e oportunidades de negócios. Seus pilares são: relevância, performance e autoridade. A relevância se refere ao conteúdo do site, que, além de serem de boa qualidade, devem solucionar os problemas dos usuários. A performance consiste no controle e na análise das métricas para geração de mais e melhores resultados. Por fim, a autoridade reflete a criação e aplicação de estratégias que possibilitem a produção de bons links.
Quando trabalhamos ambos os SEO, garantimos também resultados baseados em marketing, planejamento, transparência e relacionamento. O marketing assegura que as otimizações estejam de acordo com o posicionamento e a estratégia da marca. O planejamento das ações futuras deve ser racional e viável. A transparência se refere ao entendimento das medidas a serem tomadas, estabelecendo as devidas responsabilidades. Por fim, o relacionamento deve ter a satisfação do cliente como objetivo. Assim, há aumento do engajamento e da proximidade do mesmo com a marca.
SITES PLANEJADOS PARA GERAR RESULTADOS