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Checklist: conquiste clientes através do aumento de visitas qualificadas no seu site

Checklist: conquiste clientes através do aumento de visitas qualificadas no seu site

Aqui na Followmeto somos especialistas na criação de soluções para melhorar seus resultados on-line. Formados por uma equipe multifuncional, somos capazes de construir a estratégia perfeita para aumentar sua visibilidade na internet e, claro, seus resultados em vendas.

Trata-se de um processo bastante complexo, feito sob medida para cada situação. É preciso avaliar o mercado alvo e descobrir o conteúdo perfeito. Então, dar continuidade no processo para que o interesse se transforme em desejo de compra e, finalmente, decisão.

A seguir, acompanhe o checklist completo das técnicas utilizadas para conquistar clientes através do aumento de visitas qualificadas no seu site. Vamos lá!

 1. Segmente seu público-alvo com perfeição

Nada de apostar em segmentações genéricas demais, baseadas somente na idade, no gênero e na classe social. Este tipo de estratégia não funciona para o aumento de visitas no seu site. Para conseguir aumentar o tráfego qualificado em suas páginas, você vai precisar ser extremamente dedicado na construção do seu público. Neste sentido, o conceito de persona pode ajudar muito. Ele permite estipular características reais do seu cliente em potencial e transformá-lo em algo mais completo.

Coloque no papel quem é o seu cliente. Quantos anos ele ou ela tem, se tem família, filhos ou animais de estimação. Onde mora, quais são os comportamentos, os sentimentos e os problemas vividos por ele e que devem ser resolvidos pela sua empresa. Dedique tempo à construção desta imagem e, quanto mais detalhada ela for, mais fácil será dar continuidade no restante do passo a passo. Toda a comunicação ficará mais efetiva e será ainda mais fácil transformar em resultado todo o aumento de visitas no site.

 2. Crie conteúdo de qualidade

Atenção para esta fase do projeto, pois, apesar de estar em segundo lugar, vai precisar se manter para sempre. Depois de conhecer a fundo quais são as características do seu público-alvo, chegou a hora de conquistar os novos clientes. Para isso, você vai precisar ser encontrado. A boa notícia é que a internet possui ferramentas incríveis para isso. 

Essas ferramentas ajudam empresas que investem na criação de conteúdo de qualidade a se destacarem em um mar de informações. Como isso acontece? Buscadores como Google, Bing e afins funcionam da seguinte maneira: eles ficam a todo o momento varrendo a internet para encontrar e mostrar para os usuários os resultados que mais se adaptam às suas pesquisas. Portanto, os sites que focam no conteúdo que está sendo buscado pelos seus clientes têm mais vantagens. Ao falar sobre estes assuntos, tais sites são encontrados com muito mais facilidade do que aqueles que somente oferecem os produtos.

Por isso ter um blog e investir na divulgação de conteúdos também nas redes sociais é tão importante. Estas ações podem te ajudar a conquistar novos mercados e aumentar sua visibilidade de forma natural. Você não vai precisar investir em publicidade ou gastar toda sua verba de comunicação com anúncios. A publicação constante de conteúdo relevante, de qualidade e autoral garante o aumento de visitas no blog naturalmente, aumentando as chances de venda.

Além do mais, trata-se de um tráfego qualificado, isto é, que estará totalmente de acordo com o seu público-alvo e rico em novos clientes. Mas, atenção! De nada adianta você oferecer conteúdo qualificado o tempo todo e não aproveitar este aumento de visitas no site. Construa um conteúdo de forma que este novo visitante deseje saber cada vez mais e ficar sempre por perto. É o que chamamos de estratégia de funil. Você vai captar um grande volume de visitas através da criação de conteúdo e gerar interesse do cliente. Então vai criar formas de manter este cliente por perto e incentivar o desejo de compra. Veja a seguir como fazer isso.

 3. Capte o e-mail do seu futuro cliente

Está investindo na criação de conteúdo de qualidade em seu blog ou redes sociais? Então é chegada a hora de fisgar e aproveitar este interesse todo. Para isso, crie formas de captar o e-mail de contato destes novos visitantes.

As formas de fazer isso são inúmeras. Você pode oferecer conteúdo inovador e diferenciado, além de garantir que avisará quando houver alguma novidade no site. É importante manter o cliente informado a respeito do conteúdo que ele busca. O importante é criar um gatilho para que este novo visitante se sinta interessado em manter o contato com você. Assim, sua empresa não perde todo este tráfego qualificado.

Com esta qualificação de clientes, você vai construindo uma lista de e-mails altamente estratégica. Estes contatos têm altas chances de se tornarem novos clientes de seu negócio. Depois, é preciso manter o contato e começar a construir uma relação duradoura que vai resultar em vendas.

 4. Continue nutrindo de conteúdo e informações relevantes

Depois que você conseguiu o e-mail deste seu novo público, é preciso manter o interesse em alta. Para isso, envie de forma periódica novas informações a respeito do tema que mais interessa. Lembre-se de continuar falando sobre o tema proposto para cada grupo de clientes.

Você poderá segmentar o conteúdo de acordo com o interesse do seu público, enviando somente o que é interessante para cada tipo. Assim vai conseguir mantê-los sempre por perto, esperando novidades do seu site. E esta é a hora essencial para transformar este interesse em seu conteúdo em desejo de compra. Veja como fazer no próximo passo do checklist.

 5. Crie mecanismos de conversão

Você já utilizou a estratégia de funil e trabalhou forte na qualificação de clientes. Agora é chegada a hora de transformar essas pessoas interessadas em seus conteúdos em novos clientes. Para isso, crie botões de compra e ofereça os produtos que respondem às necessidades deste cliente. Estes produtos devem estar de acordo com o conteúdo enviado por e-mail e com o presente no site. 

Estes processos são chamados de smart contents ou conteúdos inteligentes e CTA’s (call to action) ou chamadas para ação. Convide este público interessado a consumir seus produtos e veja os resultados aumentarem de forma muito rápida. Estas estratégias devem ser aplicadas todos os dias para dar resultado. Quanto mais dedicado à criação de conteúdos relevantes e à construção de um relacionamento você estiver, melhores serão seus resultados em vendas.

Aqui na Followmeto, podemos ajudar você com todo o processo. Com dedicação e um trabalho focado, poderemos transformar o seu negócio em uma empresa líder no seu segmento. Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre todas as soluções que podemos oferecer para sua empresa.

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