Checklist: conquiste clientes através do aumento de visitas qualificadas no seu site
Checklist: conquiste clientes através do aumento de visitas qualificadas no seu site
27 de abril de 2022
Confira dicas imperdíveis para seus posts no LinkedIn
Confira dicas imperdíveis para seus posts no LinkedIn
7 de junho de 2022

Saiba como escolher a agência de marketing ideal para o seu negócio

Saiba como escolher a agência de marketing ideal para o seu negócio

Você já deve ter reparado que existem diversas opções de agência de marketing digital no mercado, cada uma com expertises e focos distintos. O que você talvez não saiba é que a agência de marketing ideal para o seu negócio é aquela que oferece serviços que se adequem à sua necessidade. Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar você nessa escolha!

O que é preciso observar antes de escolher a agência de marketing ideal?

1. Avalie a competência e qualificação da equipe:

Inicialmente, procure informações que validem a competência da equipe envolvida na prestação de serviços. Ao mostrar a qualificação de seus profissionais, a agência de marketing expõe sua experiência e seu conhecimento, facilitando a identificação com as necessidades do seu negócio.

2. Entenda a diferença entre valor e preço:

Sabemos que a crise e a escassez financeira podem nos levar a prezar pelo preço e não pelo valor. No entanto, ao analisar uma proposta comercial, procure estar atento a como aquela empresa pode ir além das suas expectativas. Analise seus cases de sucesso (clique aqui para ver os nossos) e a opinião de seus demais clientes. Dessa forma, você entenderá como o valor deve estar acima do preço.

3. Avalie a proposta recebida:

Ao escolher uma agência de marketing, você precisa entender se a proposta ou objetivo da agência vai ao encontro do que você espera. Para isso, esteja atento e tire dúvidas sobre os serviços oferecidos, garantindo que eles estejam integrados ao seu interesse. Da mesma forma, avalie a padronização da comunicação e a disponibilidade da empresa em montar um projeto personalizado dentro das reais necessidades do seu negócio.

4. Verifique se há preocupação com a apresentação de resultados:

A empresa com a qual está mantendo contato se preocupa em apresentar resultados? Você pode pedir informações sobre o retorno sobre o investimento das estratégias de marketing digital que você pretende colocar em prática na sua empresa.

Assim, você poderá analisar a implementação de estratégias e as métricas. Dessa forma, você saberá se a equipe está pronta para tomar decisões estratégicas conforme as campanhas se desenvolvem e se desdobram.

5. Analise a comunicação da empresa:

Quer conhecer bem uma agência de marketing? Dê uma olhada nos seus canais de comunicação e conheça como ela alimenta seu marketing digital.

Uma dica importante é tentar fazer essa análise como se a empresa fosse uma concorrente sua. Para isso, observe alguns pontos fracos e fortes de elementos como site, blog, redes sociais, SEO, ranqueamento de seus conteúdos e assim por diante.

Gostou das nossas dicas? Como você pode observar, escolher a agência de marketing ideal para o seu negócio não é uma tarefa tão simples. Por isso, é importante que você participe ativamente de todo o processo, identificando problemas e alinhando expectativas à proposta de cada empresa. 

Nosso intuito é que você consiga chegar ao melhor resultado depois de analisar portfólio, reputação e preço, entre outros. Para isso, conte também com nosso diagnóstico gratuito! Esperamos ajudar você a reduzir qualquer risco de errar na contratação da agência de marketing ideal.