Para alcançar a visibilidade na internet é indispensável buscar estratégias para otimizar processos e estreitar a relação com o consumidor.
A internet mudou a forma como as negociações são feitas! Nesse novo mercado, as empresas buscam estratégias que garantam visibilidade em um ambiente capaz de atingir clientes no mundo todo.
Entretanto, para alcançar essa visibilidade, responsável direta pelos primeiros resultados, é indispensável otimizar alguns processos internos do site ou blog. Não basta ESTAR, é necessário SER para atingir essa meta!
Ser o melhor site que gera conteúdo pertinente para o seu lead. Ser a principal fonte de referência sobre determinado assunto – sua segmentação, por exemplo. Ser, sobretudo, um canal confiável e que prioriza o estreitamento de relação entre a marca-consumidores, e assim por diante.
E, para alcançar tais resultados e metas, nesse artigo você encontra alguns passos que rumam justamente para esta direção! Veja aqui como aumentar a sua visibilidade na internet e obtenha excelentes resultados também fora dela!
O primeiro passo para aumentar a visibilidade de uma página na internet é entender que ela depende muito das publicações que são feitas. Não dá para ter sucesso sem investir em conteúdos de qualidade, por exemplo.
Além disso, momentos e expectativas diferentes do lead requerem materiais específicos adequados. O funil de vendas, como é conhecido, atende desde o internauta despreocupado que está pesquisando por algo até o lead decidido que quer comprar.
Neste cenário o topo do funil é muito importante, pois atua na conscientização do lead sobre seu problema, curiosidade ou dúvida. Esse blog post deve gerar interesse no lead e causar uma boa primeira impressão também. Por isso, capriche!
Primeiramente, é importante destacar o que é Social Ads. Diferente de outros anúncios feitos na internet, o Social Ads reúne informações específicas e direcionadas sobre o público da empresa. Desse modo ele pode mostrar exatamente aquilo que o usuário quer ver e gerando, assim, um maior engajamento.
Seu uso maior é em redes sociais, como Facebook e Instagram, mas também pode acontecer por outras vias. Esse tipo de marketing digital também pode ser realizado em espaços como Google+ e LinkedIn, por exemplo.
As estratégias que se utilizam do Social Ads com certeza obtém melhores retornos devido ao aumento da confiança e do laço com o usuário.
O terceiro passo é iniciar o fator conhecimento. Quanto mais você souber sobre o seu lead, mais poderá investir em sua correta nutrição. Isso possibilitará um maior engajamento que poderá ser visto também nos números.
Entenda sobre quais assuntos o seu público deseja ler, por exemplo. As publicações são o principal elo entre sua página e a persona.
Também se importe em estabelecer uma periodicidade, ou seja, determine em quais dias a página publicará conteúdos. Procure manter essa agenda para que o lead se acostume a acessar suas publicações.
A maioria das pessoas peca com suas páginas virtuais quando não trabalham corretamente a amarração de tudo que há nela. Quer um exemplo claro disso? Repare nas postagens de fotos e vídeos que sequer levam as palavras chaves em sua legenda e alt text!
A visibilidade de uma página depende de inúmeros fatores e vários deles vão além do texto propriamente dito. Você pode adicionar quantas imagens e vídeos quiser ao seu conteúdo. Porém, lembre-se sempre de ter o cuidado de renomeá-los de acordo com o assunto.
Repare também no título da página criada e trabalhe sua URL, tornando-a mais fácil de ser encontrada nos mecanismos de busca.
Outro fator que tem se mostrado determinante para melhorar a visibilidade de uma página é o uso de canais responsivos. O mobile marketing, como é conhecido, é uma tendência que pode ser facilmente compreendida.
Olhe por um instante ao seu redor e verifique quantas são as possibilidades de acessar a uma página. São computadores, notebooks, tablets e smartphones de diferentes tamanhos e sistemas operacionais, não é mesmo?
A responsividade é fator determinante para que um mesmo conteúdo seja visto em qualquer dispositivo sem perda de qualidade. Algo que, com certeza, prende o lead e o estimula a continuar com o seu acesso.
No terceiro passo destaquei a importância de nutrir corretamente os leads. Além disso, vale ressaltar que oferecer conteúdos atraentes, utilizando bons gatilhos mentais, também colabora com o aumento da visibilidade.
Alguns dos gatilhos mais utilizados são o da urgência, da escassez e dos lançamentos, mas existem também muitos outros.
Vale a pena conhecer cada um dos gatilhos mentais relacionando-os de modo eficiente ao conteúdo que está sendo publicado. Por isso, faça uma pesquisa detalhada!
Por fim, é importante ressaltar a importância de estudar, entender e explorar o Inbound Marketing para ter bons resultados na internet.
O Inbound Marketing trata de diferentes estratégias que quando bem trabalhadas ajudam não apenas no aumento da visibilidade, mas também no aumento do número de conversões, o que realmente importa no fim de cada mês!
Agora que você já conhece os principais passos para ter sucesso na internet, atingindo assim a uma visibilidade que pode trazer os resultados desejados para o dia a dia do seu negócio, que tal começar a colocar tudo isso em prática?
Quanto antes você aplicar tais estratégias em suas páginas, mais depressa verá também os primeiros resultados se consolidarem. Não perca tempo! Tire o passo a passo para aumentar a visibilidade na internet agora mesmo do papel e transforme-a em realidade!