Seis razões para utilizar um site na sua estratégia de marketing digital

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Seis razões para utilizar um site na sua estratégia de marketing digital

Seis razões para utilizar um site na sua estratégia de marketing digital

Um dos resultados mais valiosos do marketing digital é o aumento da visibilidade na internet. O investimento de recursos online oferece resultados reais e positivos que podem ser medidos através de ferramentas como o web analytics. Mas você sabe como um site contribui para o marketing digital? Abaixo, apresentamos seis motivos para utilizá-lo no desenvolvimento do seu negócio.

 

  1. Baixo investimento inicial para seu marketing digital

Atualmente, há uma diversidade de ferramentas que auxiliam na prática do marketing digital. Isso o torna um investimento mais em conta do que os necessários para a mídia tradicional ou offline.

 

  1. Seja presente – e notado – na internet

A maioria dos usuários recorre aos mecanismos de busca, geralmente ao Google, quando estão com algum problema ou dúvida. Ter um site otimizado e com conteúdos relevantes permite que seu negócio esteja presente entre os resultados da busca. E numa boa colocação.

Quando seu site é encontrado através do buscador, você reduz o custo de aquisição de clientes. Se um produto não é encontrado, as chances de perder este contato são maiores do que as de ser encontrado de outra maneira. Ter um site permite atrair novos clientes e, ao mesmo tempo, se relacionar com seus visitantes frequentes.

 

 

  1. Estabelecer uma audiência qualificada

Conhecer seus clientes e mantê-los por perto é a maneira ideal de estreitar esta relação. Entender preferências, hábitos de consumo, comportamento e necessidades de quem visita seu site é de suma importância. Isso permite que seus produtos e serviços sejam visualizados por quem realmente pretende consumi-los. Outro método de manter contato com tais consumidores é possuir cadastro de e-mails, disparar newsletters e divulgar as novidades pelas redes sociais.

 

  1. Esteja um passo à frente do seu concorrente

A presença da sua marca na internet e a criação de bons conteúdos podem ser o diferencial entre sua empresa e a concorrência. Ter um site que ofereça o suporte necessário ao cliente o torna referência para a solução de problemas do assunto.

Além disso, a criação de um site pode ser o início do Inbound Marketing da sua empresa. O IM ajuda a inserir e estabelecer sua marca no mercado, mesmo que existam concorrentes grandes e de renome.

 

  1. Análise precisa dos resultados na sua estratégia de marketing digital

Os avanços do marketing digital e de suas ferramentas permite que, hoje, os resultados de suas ações sejam analisados detalhadamente. Assim, você pode conhecer seu público, a forma que consomem o conteúdo, seus gostos e preferências.

É possível monitorar a origem do tráfego, o comportamento do cliente no site e seu tempo de permanência em determinada página. Com os resultados obtidos em detalhe pela web analytics, pode-se alterar e adaptar estratégias para manter ou obter novas respostas.

 

  1. Alie sua página do Facebook ao seu site

Manter uma página da sua empresa nas mídias sociais é importante, mas não substitui a adoção de um site. Unir as audiências dos dois canais aumenta as chances de gerar leads e permite maior interação. O público que acessa seu conteúdo publicado no Facebook pode ser encaminhado para consumir conteúdos do site, como o blog. Dessa forma, as mídias sociais funcionam como um gerador de tráfego e de engajamento.

 

Agora que você já sabe a importância do site na sua estratégia de marketing digital, invista neste canal! Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!