O SEO, ou a otimização dos mecanismos de busca, evidencia o que um site tem de mais interessante.
Isso faz com que este site ocupe um posicionamento orgânico ideal em mecanismos de busca como Google, Yahoo! e Bing. Ao gerar visitas orgânicas para o seu site, o SEO facilita o aumento das taxas de conversão. A análise do retorno das estratégias de SEO também inclui a medição do tráfego e a geração de Leads. Assim, é possível analisar se o investimento realizado trouxe os resultados esperados.
O SEO é benéfico para sites que já possuem um bom número de visitantes e para aqueles com baixa visita orgânica. No primeiro caso podem ser necessárias apenas algumas alterações na página, no segundo, é necessária a implantação das técnicas de SEO.
A otimização dos mecanismos de busca é responsável pela geração de Leads, auxiliando as taxas de conversão. Quando os clientes visitam seu site, é o SEO que faz com que todo o conteúdo seja consumido. Diversas ferramentas são suas aliadas para vender mais através do SEO. Produzir conteúdos diferenciados e de relevância como textos, infográficos, checklists e ebooks faz parte do processo. Para isso, posts e artigos devem ser criados tendo como base as palavras-chave mais pesquisadas pelo seu público.
O conteúdo das landing pages devem atender as necessidades do usuário, pois a experiência dele é o mais importante para os buscadores. Quanto mais completo for o material disponível, maior a satisfação do usuário. Pesquisas afirmam que páginas com aspecto mais limpo têm mais chances de reter a atenção do leitor. Pensando nisso, evite animações complexas e plugins pesados, que demorem a carregar e atrapalhem a abertura da página. Você também pode inserir diversos ctas ou call-to-action para facilitar o processo de compra.
Os blogs são excelentes ferramenta para captar leads. Os blogs podem ser encontrados em pesquisas na web, o que torna a otimização ainda mais importante. A publicação de artigos ricos e relevantes de modo constante faz com que o usuário retorne ao seu blog. Sua página, então, passa a ser uma fonte confiável para tomar conhecimento sobre determinado assunto. O blog e as redes sociais podem possuir posts e textos sobre o mesmo tema, mas é importante que o blog possua CTAs. Assim, o leitor poderá tomar uma decisão de compra a partir dos seus artigos. Além de novos materiais, vale a otimização de posts antigos para que eles voltem a gerar tráfego.
O marketing das mídias sociais é, atualmente, uma ferramenta muito útil para a maioria dos negócios. Através das redes sociais, os usuários pesquisam diversos produtos, aprendem sobre eles e trocam experiências com demais clientes. É importante haver uma ligação entre as mídias sociais e seu blog, direcionando o leitor ao site da sua empresa.
Agora que você sabe como o SEO o ajuda a vender mais, fale conosco para mais informações!