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25 de janeiro de 2017

Os Mitos do Marketing Digital

Os Mitos do Marketing Digital

Investir em Marketing Digital nos dias de hoje já deixou de ser um diferencial para ser um ponto essencial para qualquer tipo de empresa. 

Mas existem por aí, muitos mitos do marketing digital que acabam ficando populares, mas nada tem a ver com a realidade. Para ajudar você a deixar estas ideias no passado e conseguir melhores resultados, apontamos aqui quais são os mais conhecidos. Veja a seguir:


A verdade sobre os mitos do marketing digital

1. As Mídias Sociais não trazem leads qualificados no Marketing Digital

Há quem acredite que a presença nas redes sociais só é válida para o topo do funil e que raramente consegue gerar leads qualificados. Mas a realidade não é bem assim e esse é só mais um dos mitos do marketing digital
Quando trabalhadas de forma correta, as redes sociais podem não somente aumentar a quantidade de pessoas interessadas, como resultar em contatos altamente qualificados, que acabarão gerando vendas ou outras conversões.
O segredo é deixar a simples propaganda de lado e apostar em uma interatividade mais verdadeira, trocando informações e oferecendo o que realmente o público está procurando.

2. Links patrocinados não geram vendas

Assim como acontece com as mídias sociais, muitas empresas acreditam que investir em links patrocinados pode até ser bom para o aumento de tráfego no site, mas que dificilmente acabam resultando em vendas.
Ledo engano, outro exemplo dos mitos do marketing digital. O problema não está na mídia, mas sim na forma como os anúncios e campanhas são definidos pela própria empresa. É preciso fazer um trabalho focado, escolhendo as palavras-chave com cuidado e ainda investir em uma landing page matadora.

3. Mídia paga não vale a pena no Marketing Digital

Por incrível que pareça, muitos empresários acreditam que apostar em mídia paga na internet não vale a pena, e apostam em pequenas ações no próprio site, blog ou redes sociais.
Este pensamento pode estar minimizando seu alcance, já que apostar uma boa estratégia de mídia paga pode aumentar e muito, sua visibilidade. Mas para conseguir um bom resultado, é preciso diversificar e planejar bem.

4. As otimizações de conversão (CRO), precisam ser feitas todos os dias!

Calma, este é só mais um dos mitos do marketing digital! É claro que é preciso testar e fazer alterações em suas estratégias de otimização de conversão. Mas é preciso dar um tempo para que elas tragam resultados.
A ansiedade neste quesito, pode estar acabando com sua estratégia.


5. Ninguém mais lê e-mails marketing

Lê sim! Este é um dos mais famosos mitos do marketing digital. Aliás, as grandes empresas do mundo todo apostam neste tipo de ferramenta todos os dias e conseguem excelentes resultados.
Mais uma vez, o problema não está no meio, mas sim na forma. Você precisa acertar no envio, escolhendo bons títulos, boas mensagens e apostar em um layout matador. Não se esqueça do call to action e de garantir realmente vantagens interessantes para seu público-alvo.

6. Investir em automação de marketing é para empresas maiores

Nada disso! Qualquer empresa pode aproveitar os benefícios que automação do marketing digital trazem e este é um dos mitos do marketing digital mais perigosos. Afinal, empresas pequenas podem ser ainda mais beneficiadas, já que possuem equipes mais enxutas.
A automação vai portanto liberar as pessoas a planejarem melhor enquanto deixam as atividades operacionais no modo automático.
Ou seja, podemos concluir que as estratégias de marketing digital podem sim ser a melhor forma de otimizar seus lucros. Para isso, deixe estes mitos do marketing digital de lado e saiba que é preciso fazer testes, otimizar e focar sempre em atender as necessidades reais do seu público-alvo.