Os cinco sinais de que você e sua empresa precisam investir em marketing de conteúdo

Descubra seu cliente ideal e se comunique com ele
Descubra seu cliente ideal e se comunique com ele!
6 de setembro de 2018
O que esperar do marketing digital para 2020?
O que esperar do marketing digital para 2020?
12 de dezembro de 2019

Os cinco sinais de que você e sua empresa precisam investir em marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das ferramentas disponíveis dentro do marketing e uma das mais atrativas.

Ele ajuda a gerar leads através de conteúdos interessantes para sua persona. Ele também faz parte das estratégias de inbound marketing relacionando-se, assim ao marketing digital. Se sua empresa ainda não investe em marketing de conteúdo, vamos listar cinco motivos para você pensar diferente.

1. Se você possui um número reduzido de clientes

Um dos piores pesadelos dos empresários é ter uma pequena clientela e ser dependente das necessidades desse número de pessoas. A prospecção de novos clientes é algo necessário e vital para a saúde de qualquer empresa, pois melhora os resultados.
A internet se tornou um polo de compras, sendo o marketing digital a ferramenta para falar com esses usuários. Através de estratégias voltadas para o seu segmento, a comunicação será facilitada para encontrar clientes em potencial, que desejem efetivamente fechar negócio.

2. Se as vendas estão caindo

Um dos atrativos da internet é poder consultar um produto ou marca antes da compra. A pesquisa é uma aliada do consumidor antes de tomar a decisão final. Assim, o cliente pode saber o preço, a abrangência do serviço e mais informações sobre ele.
Quando seu produto é facilmente encontrado na internet, sua empresa passa a ser relevante. Isso acontece porque as pesquisas feitas pelos clientes geram tráfego para o site, impactando cada vez mais pessoas. O resultado final é o aumento de vendas do seu produto ou serviço.

3. Se não há conteúdo relevante sobre seu segmento na internet

Na internet podemos encontrar muitas informações sobre uma infinidade de assuntos, mas quantidade não significa qualidade. Fornecer, na internet, conteúdos relevantes sobre a sua área de atuação, além de ser um diferencial, é uma oportunidade de negócio. Manter o blog da sua empresa atualizado com conteúdos ricos fará com que sua empresa se torne referência no segmento. Isso a destacará diante das concorrentes e fidelizará seus visitantes.

4. Se você precisa alinhar o conteúdo às demais estratégias

As áreas de marketing e vendas precisam estar alinhadas para aprimorar seus desempenhos individual e coletivo, obtendo cada vez mais clientes. Dessa forma, o alinhamento entre as ações das duas áreas trará resultados de mercado ainda melhores.
O marketing de conteúdo pode integrar tais ações, gerando leads e fidelizando clientes. Como conteúdo não se resume às publicações de um blog, ele pode ser aplicado ao e-mail marketing e nas redes sociais. Estas últimas, como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn, são importantes ferramentas, direcionando leitores para seu blog.

5. Se você quer economizar com marketing

O marketing de conteúdo custa menos em comparação com outras modalidades de marketing. Para dar início do projeto, é necessário ter um domínio, criar um blog e começar a produção de conteúdo relevante.
Tal produção pode ser mantida por você, seus colaboradores internos ou mesmo especialistas contratados. O importante é criar e manter um planejamento de conteúdo de qualidade.

Ao investir em marketing de conteúdo, você garante que sua empresa será notada na internet, mesmo no meio de tantos concorrentes. É importante que o conteúdo seja rico e que resolva os problemas do seu potencial cliente. Precisa de ajuda sobre o assunto? Fale com a Followmeto!