O marketing de conteúdo é uma das ferramentas disponíveis dentro do marketing e uma das mais atrativas.
Ele ajuda a gerar leads através de conteúdos interessantes para sua persona. Ele também faz parte das estratégias de inbound marketing relacionando-se, assim ao marketing digital. Se sua empresa ainda não investe em marketing de conteúdo, vamos listar cinco motivos para você pensar diferente.
Um dos piores pesadelos dos empresários é ter uma pequena clientela e ser dependente das necessidades desse número de pessoas. A prospecção de novos clientes é algo necessário e vital para a saúde de qualquer empresa, pois melhora os resultados.
A internet se tornou um polo de compras, sendo o marketing digital a ferramenta para falar com esses usuários. Através de estratégias voltadas para o seu segmento, a comunicação será facilitada para encontrar clientes em potencial, que desejem efetivamente fechar negócio.
Um dos atrativos da internet é poder consultar um produto ou marca antes da compra. A pesquisa é uma aliada do consumidor antes de tomar a decisão final. Assim, o cliente pode saber o preço, a abrangência do serviço e mais informações sobre ele.
Quando seu produto é facilmente encontrado na internet, sua empresa passa a ser relevante. Isso acontece porque as pesquisas feitas pelos clientes geram tráfego para o site, impactando cada vez mais pessoas. O resultado final é o aumento de vendas do seu produto ou serviço.
Na internet podemos encontrar muitas informações sobre uma infinidade de assuntos, mas quantidade não significa qualidade. Fornecer, na internet, conteúdos relevantes sobre a sua área de atuação, além de ser um diferencial, é uma oportunidade de negócio. Manter o blog da sua empresa atualizado com conteúdos ricos fará com que sua empresa se torne referência no segmento. Isso a destacará diante das concorrentes e fidelizará seus visitantes.
As áreas de marketing e vendas precisam estar alinhadas para aprimorar seus desempenhos individual e coletivo, obtendo cada vez mais clientes. Dessa forma, o alinhamento entre as ações das duas áreas trará resultados de mercado ainda melhores.
O marketing de conteúdo pode integrar tais ações, gerando leads e fidelizando clientes. Como conteúdo não se resume às publicações de um blog, ele pode ser aplicado ao e-mail marketing e nas redes sociais. Estas últimas, como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn, são importantes ferramentas, direcionando leitores para seu blog.
O marketing de conteúdo custa menos em comparação com outras modalidades de marketing. Para dar início do projeto, é necessário ter um domínio, criar um blog e começar a produção de conteúdo relevante.
Tal produção pode ser mantida por você, seus colaboradores internos ou mesmo especialistas contratados. O importante é criar e manter um planejamento de conteúdo de qualidade.
Ao investir em marketing de conteúdo, você garante que sua empresa será notada na internet, mesmo no meio de tantos concorrentes. É importante que o conteúdo seja rico e que resolva os problemas do seu potencial cliente. Precisa de ajuda sobre o assunto? Fale com a Followmeto!