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Marketing no Instagram: aprenda a promover seu negócio

O Instagram é uma rede social que vem se tornando cada vez mais popular, especialmente no Brasil. O país é o segundo colocado em número de contas ativas. Esta ferramenta permite publicar fotos e vídeos, sendo um ótimo meio para divulgar a sua marca e alavancar as vendas. Quer saber como conquistar novos seguidores e vender mais com o Instagram? Confira nossas dicas abaixo sobre Marketing no Instagram!

1 – Invista no perfil da sua marca:

Antes de tudo, é preciso separar seu perfil pessoal do perfil profissional para não prejudicar sua visibilidade. Para isso, invista num perfil próprio para sua marca utilizando nome e logo da sua empresa. Outra dica importante é tornar comercial o perfil da sua empresa, o que pode ser feito através do próprio Instagram. Além disso, é importante vincular os perfis de todas as redes sociais que possuir, como Instagram, Facebook e Twitter. Assim você mantém o conteúdo delas alinhado, a fim de atingir o maior público possível das diversas plataformas. 

 

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2 – Planeje com atenção o conteúdo que irá disponibilizar para o seu Marketing no Instagram:

Administrar as mídias sociais da sua empresa é mais do que postar atualizações e informações aleatórias. A real função destas mídias deve ser conseguir um alto nível de engajamento e aproximar empresa e cliente. Portanto, planeje cuidadosamente o que será divulgado nas redes sociais a fim de pautar sua estratégia na obtenção de bons resultados. 

O que sua empresa publica deve ser útil ou até mesmo ajudar seus seguidores com questões do dia a dia. Você pode alcançar esse objetivo através de mensagens positivas e motivacionais no Instagram. Divulgar ofertas, fazer promoções e realizar pesquisas com seus seguidores são outras maneiras de interagir com seu público. Outro meio é dar dicas e indicar meios mais fáceis de cumprir tarefas diárias ligadas ao ramo do seu negócio. Você também pode mostrar os bastidores e a rotina de funcionamento da sua empresa. 

3 – Busque as ferramentas que atendem às suas necessidades:

Se você está começando agora ou se já administra o perfil da sua empresa no Instagram, utiliza quais ferramentas para isso? Atualmente, contamos com diversos instrumentos para nos auxiliar nessa missão. Eles costumam ser intuitivos e fáceis de utilizar, oferecendo funções úteis para todos os tipos de negócio. Abaixo, vamos listar algumas boas ferramentas.

 

  • mLabs: possui funções que otimizam a gestão de perfis nas redes sociais. Ele permite o agendamento de posts, acompanhamento do feed e da timeline, bem como responder mensagens enviadas pelo direct e inbox. Além disso, fornece material para análise das métricas e para gerar relatórios.
  • Reportei: com foco na análise de resultados, o Reportei permite conectar contas das principais redes sociais a fim de gerar relatórios. Assim, é possível analisar seu alcance e solucionar possíveis erros para atingir melhores resultados.
  • Inshot: permite a edição de vídeos, fotos e stories, possibilitando que você o utilize de maneira criativa.

4 – Invista na estratégia no Marketing no Instagram:

Uma boa estratégia envolve mais do que investir tempo e recursos nas mídias sociais da sua empresa. Para montá-la adequadamente, é preciso entender o conceito do marketing no Instagram e determinar seus objetivos na plataforma. A partir disso, desenvolva o conteúdo e prepare uma estrutura de interação com seus visitantes a fim de estreitar seu contato. Você também pode alinhar as estratégias do Instagram às de outras redes sociais e às do seu site. Por fim, não esqueça de monitorar os resultados e adaptar o que for preciso para alcançar mais audiência.

 

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