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Linkedin Marketing: Use seu networking para vender mais

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O Linkedin é uma rede social própria para uso profissional. Talvez você já tenha até tido alguma conta por lá. Mesmo que não a use com frequência, você deve receber pedidos de conexões de outros profissionais de sua área. Se esse for o caso, talvez esteja na hora de descobrir uma nova forma de usar o site. Estamos falando do Linkedin Marketing!

O que é o Linkedin Marketing?

Trata-se de uma maneira de usar a rede social além de sua capacidade de ajudar candidatos e empresas a se encontrarem. O Linkedin Marketing se baseia na geração de leads a partir das conexões que foram criadas. Por sua vez, essas conexões serão conquistadas gradativamente, através umas das outras.

Diferente de outras redes sociais, o Linkedin Marketing não usa a publicidade da mesma maneira. É preciso abordar as pessoas de um jeito mais técnico, sutil e calmo.

Dicas para o Linkedin Marketing

• Tenha uma rede de conexões importante

Para começar, você precisa atualizar o perfil de sua empresa com quem for mais importante no segmento. Outros profissionais da área, outros empreendedores, até mesmo clientes mais qualificados podem entrar nesta fase.

 

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• Aumente seu círculo e fique informado

A vantagem de conseguir conexões fortes vai além do próprio Linkedin Marketing. Ao fazer parte de um grupo ligado ao seu negócio, você se mantém informado. É possível descobrir e discutir novidades e mudanças que afetam diretamente a sua empresa. Os grupos também facilitam o contato com o público-alvo.

• Atraia boas conexões com atualizações interessantes

Para manter a atenção das suas conexões, e também conseguir novas, mantenha seu perfil sempre atualizado. É claro que apenas atualizá-lo não basta; é preciso também postar um bom conteúdo.

• “Siga” para acompanhar possíveis prospects

Seguir o seu público é uma maneira de monitoração de possíveis prospects. Ou seja, mesmo que eles ainda não sejam clientes, há a possibilidade de que se tornem. Portanto, fique de olho!

• Contate prospects no momento certo

Depois de estabelecer uma conexão, a ideia é que isso se transforme em um relacionamento. Os prospects que estiverem mostrando interesse constantemente podem ser contatados diretamente. Já aqueles que parecem fugir do Linkedin Marketing dificilmente se tornarão leads. Uma boa dica aqui é humanizar o contato, com informações extras sobre o próprio prospect, por exemplo.

• Desenvolva uma boa conexão com seus clientes

Nenhuma empresa vive só de futuro. Concentre-se em dar um tratamento adequado aos seus clientes, mantendo-os fieis. Essa relação servirá de exemplo para os prospects também. Use marcadores para facilitar!

• Aproveite todos os recursos

O perfil da empresa permite divulgar uma série de informações. Use-as inteligentemente! Além de dar todo o conhecimento básico sobre o negócio, aproveite também para criar o tom que você deseja usar com seu público. E não esqueça de preencher a seção “resumo”, de personalizar sua URL e quem sabe até de fazer seu próprio grupo.

• Não seja spammer

Ninguém gosta de spam. O Linkedin Marketing, bem como qualquer outro, não dá certo com excesso. Seja sucinto e mantenha a qualidade, sempre!

 

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