O LinkedIn é uma rede social voltada para a troca de experiências profissionais. Em outras palavras, é a ele que recorremos quando queremos manter conexões com especialistas da nossa área. Por isso, não apenas a criação de um perfil no LinkedIn, mas o posicionamento mantido nesta rede social é de suma importância.
Pensando nisso, elaboramos dicas imperdíveis para seus posts no LinkedIn:
Ao planejar, elaborar e criar seus conteúdos, busque entender as dores da sua persona e dê mais atenção àquelas que você consegue resolver. Assim, seus posts serão mais relevantes para seus possíveis clientes e, por serem de valor, poderão aumentar seu engajamento e melhorar seu posicionamento.
Publique suas próprias dicas de livros, filmes e palestras que possam levar seu público a refletir, inclusive, sobre seu próprio negócio. O conteúdo também pode ser apenas para entreter ou para permitir uma conexão com seus valores pessoais. Aos poucos, sua audiência vai conhecer você melhor e se identificar cada vez mais, melhorando seu posicionamento.
Você sabia que o Linkedin permite a criação de um perfil corporativo, chamado Company Page? A página para empresas gera mais acesso ao seu site e aumenta sua base de contatos. Além disso, ela permite que mais pessoas conheçam sua marca e permite a mensuração do impacto das suas ações.
Outro aspecto positivo da Company Page é a possibilidade de compartilhar seu conteúdo no seu perfil pessoal. Observe como nosso CEO André Villas-Boas faz um excelente uso desta ferramenta. Através de seu próprio perfil, ele divulga os conteúdos da Followmeto, ampliando o alcance das publicações. Este é um passo interessante visto que, na maioria dos casos, os perfis pessoais possuem mais visibilidade quando comparados aos corporativos.
Uma das ferramentas mais interessantes do LinkedIn é o carregamento de vídeos diretamente na plataforma (inclusive da sua Company Page). Essa é uma forma dinâmica e interessante de atrair seu público, permitindo que ele conheça você (ou sua empresa) melhor.
Aliada à estratégia de entreter, você pode utilizar vídeos para provocar uma reflexão sobre um determinado assunto. Como resultado, o vídeo trará ainda mais visibilidade e posicionamento para a sua marca.
A linguagem persuasiva é muito importante neste meio. Afinal, você precisa que as pessoas não apenas abram seu artigo, mas o leiam! Envolva seu leitor com títulos interessantes e atrativos, despertando não apenas sua curiosidade, mas também a necessidade de consumir seu conteúdo.
No entanto, entregue tudo o que prometer. Uma das coisas mais danosas à sua imagem é não cumprir o que afirma nos títulos ou em ofertas!
Apesar de eficiente, o LinkedIn pode não ser a melhor rede social para todos os tipos de negócio. Por ser mais voltado para empresas B2B, ele não funciona tão bem para artesãos, lojas de bijuterias ou docerias, por exemplo.
Mas isso não é motivo para não se fazer presente nas redes sociais! O Instagram é um excelente meio de manter contato com o seu público! Aproveite essas dicas e conte também com nosso diagnóstico gratuito!