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Como usar o marketing digital para gerar novas oportunidades de negócio?

Como usar o marketing digital para gerar novas oportunidades de negócio?

O marketing digital se tornou uma ferramenta muito importante nos dias atuais. Isso acontece porque, com o uso cada vez maior da internet, o poder de barganha está na mão do cliente. O usuário, então, pode consultar diversas empresas e produtos antes de tomar uma decisão e fechar negócio.

Uma das funções mais importantes do marketing digital para um negócio online é justamente o aumento da visibilidade na internet. Investir em recursos online gera resultados que podem – e devem – ser medidos através de ferramentas como o web analytics. Dentro deste aspecto, contamos com as ações de marketing para gerar leads qualificados e aumentar as vendas. Estas ações incluem estratégias de mídias sociais, a criação e manutenção de um site e a consultoria de marketing digital. Saiba abaixo como estas ferramentas podem ajudar o seu negócio.

Como as estratégias de mídias sociais contribuem para o marketing digital?

As mídias sociais são as ferramentas que permitem a existência de conexões e relacionamentos entre as pessoas. As redes sociais, por sua vez, são os grupos formados por estas conexões. Sendo assim, cada mídia social possui suas particularidades e benefícios, funcionando como geradores de tráfego e de engajamento.

O Instagram, por exemplo, é uma mídia que recebe atualizações e novas funcionalidades constantemente, o que a populariza. O aumento do número de usuários desta rede social gera oportunidades para perfis pessoais e de empresas.

Já o Facebook é a maior plataforma online do mundo. Através dos seus grupos de venda, possibilita o encontro virtual entre marcas e compradores na maior rede social.

O LinkedIn é a maior mídia social profissional do mundo e permite conexões profissionais. Também serve como plataforma de recrutamento e de colocação profissional.

O YouTube vem ganhando espaço no marketing digital devido ao aumento de conteúdos audiovisuais. O Youtube permite dinâmicas diferenciadas e abriga desde influenciadores digitais a empresas que expõem seus produtos ou serviços. As inovações implantadas têm garantido mais engajamento entre os canais e os usuários.

O Twitter costuma ser utilizado pelos usuários para compartilhar opiniões, sendo caracterizado por debates de cunho político e social. O Twitter pode ser empregado para estabelecer relações com os consumidores da sua empresa.

Além disso, unir as audiências das mídias sociais às do site aumenta as chances de gerar leads e permite maior interação. Seu público das mídias sociais pode ser encaminhado para os conteúdos dispostos no site, como o blog.

 

 

Como um site contribui para o marketing digital?

O site possui um baixo investimento inicial, sendo um investimento barato quando comparado à mídia tradicional ou offline. Além disso, um site torna você e sua empresa presentes na internet. Em outras palavras, seu produto passa a ser notado quando o cliente está com algum problema ou dúvida. Otimizar seu site e publicar conteúdos relevantes faz com que seu negócio seja um dos resultados da busca. Ser encontrado organicamente reduz o custo de aquisição de clientes, gerando novos contatos e mantendo os visitantes frequentes.

Um site também permite que seus produtos e serviços sejam visualizados por quem realmente pretende consumi-los. Oferecer o suporte do qual o cliente precisa torna sua empresa uma referência para a solução de problemas. Outra vantagem do site é permitir a análise dos resultados alcançados através das ações de marketing. Assim, você pode monitorar a origem do tráfego, o comportamento do cliente no site e sua permanência em determinada página. Os resultados obtidos pelo web analytics permite avaliar possíveis alterações na estratégia.

 

Como a consultoria contribui?

A consultoria de Marketing Digital tem por objetivo ajudar o seu negócio a utilizar as ferramentas online. Para isso, pode ser necessário ajustar hábitos dos consumidores, educando-os antes da tomada de decisão de compra.

A consultoria irá diagnosticar problemas existentes nos processos de marketing e vendas e propor melhorias para cada etapa. Esta análise inclui o site, as redes sociais, o blog e os emails enviados pela sua empresa. A consultoria também esquematiza um planejamento baseado nas métricas do mercado a fim de calcular quanto tempo e dinheiro devem ser investidos. Com isso, são definidos os próximos passos para obter os melhores resultados e ofertas.

As ações de marketing digital mencionadas acima podem ajudar a gerar novas oportunidades de negócio para sua empresa. Entre em contato conosco e saiba mais sobre elas.