Toda empresa que investe em marketing digital anseia por resultados positivos mais rápidos e com mais frequência. O ritmo mais intenso de cliques instantâneos e visitas mais demoradas nos sites e blogs é algo muito cobiçado. Mas o fato de estar nesse espaço não quer dizer que esses resultados vêm de uma hora para outra. É preciso engajamento e a ferramenta capaz de gerar isso é o SEO.
Toda marca pode ser encontrada em mecanismos de busca. E o Google é o maior deles. Em virtude disso, qualquer empresa busca estar no melhor lugar da página para garantir maior visibilidade e, é claro, vendas. Mas para que esse resultado seja otimizado, é preciso investir numa estratégia precisa. O SEO trabalha de forma de o ranqueamento orgânico do seu site ou blog seja ainda maior e prioritário. E para que ele funcione de maneira positiva, é necessário entendê-lo, saber como usá-lo e adotar dicas que servirão para a realidade da sua marca.
O SEO é abreviação de BUSCARing Engine Otimization. Para o português, Otimização para Mecanismos de Busca. Assim como outros processos de marketing, o SEO trabalha com uma série de etapas para promover um melhor ranking orgânico de um site. Isso quer dizer que a página da sua empresa terá destaque em mecanismos de busca e assim tendo um maior tráfego e autonomia sobre a venda de um produto ou serviço.
SITES PLANEJADOS PARA GERAR RESULTADOS
Ele é importante porque ele é sinônimo de leads mais fortes e um maior faturamento ao seu negócio. Ou seja, os leads são de qualidade e já sabem o que querem. Eles veem que sua marca oferece produtos que irão, de fato, satisfazer suas necessidades. Esse tráfego irá aumentar gradativamente e o faturamento também. Essa passagem profunda para o meio digital promove sua marca a um destaque ainda maior. É isso que o SEO visa, garantir maior visibilidade e um posicionamento mais firme nas plataformas de busca.
Como dito anteriormente, o SEO precisa ser usado de maneira coerente para dar certo. E algumas dicas podem lhe ajudar a usar a ferramenta de forma simples e benéfica.
O Google trabalha com algoritmos que identificam conteúdos de alta ou baixa qualidade. Os com alta qualidade, é claro, irão para as melhores posições. Ao produzir conteúdo, vise construir conjunto de informações de forma concisa e atrativa. Técnicas de storytelling são fundamentais para se estabelecer uma atração ainda mais forte. Mas não ouse em copiar conteúdo!
Três aspectos vantajosos rodeiam uma boa estratégia de palavras-chave num SEO. Qualidade no conteúdo, foco no objetivo do leitor e análise semântica. As palavras-chave ajudam a dar mais prioridade ao ranqueamento sem parecer algo forçado ao consumidor. É preciso distribuí-las bem e de forma que os mecanismos de busca reconheçam sua objetividade. Palavras-chave no título do texto, nas URL’s e no meio do texto são algumas estratégias viáveis.
Elas são o pilar que mantém contato direto com os mecanismos de busca. Trabalhe de forma que esses links sejam simples e que os mecanismos identifiquem facilmente a palavra-chave. Use-as na URL, não faça uma URL longa e a separe com hífen. Também não a altere num post.
SITES PLANEJADOS PARA GERAR RESULTADOS