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Saiba por que investir em um blog é importante para o seu site

Saiba por que investir em um blog é importante para o seu site

Uma das maiores características do marketing digital é a inversão do quadro consolidado pelo marketing tradicional. Nele, uma empresa deve buscar clientes e consumidores, enquanto no marketing digital, os consumidores deverão ir até uma empresa: a sua.

Para isso, é necessário fazer-se percebido no mundo online. Obter visitantes assíduos e que consumam conteúdos deve ser um dos objetivos, bem como mantê-los por perto. É nesse ponto que os blogs se destacam.

Qual a importância de um blog para seu site?

A maior função de um blog é compartilhar informações que resolvam os problemas e sanem as dúvidas dos usuários. Estas informações devem ser sobre assuntos do seu domínio ou especialidade.

Apesar de todas as informações contidas no site, são os blogs que possuem conteúdos relevantes e concentram o maior tráfego. Portanto, devemos investir energia e dinheiro neste canal, pois ele permite o convite à ação e estimula a aceitação dos visitantes. Também não podemos esquecer um detalhe: o compartilhamento dos conteúdos de blog e posts das mídias sociais gera tráfego orgânico.

A atração do usuário se dá também pelas palavras-chave aplicadas ao texto do blog. Para usá-las da maneira correta, é necessário pesquisar quais os interesses do visitante dentro de um determinado assunto. A aplicação das técnicas de SEO a conteúdos novos e úteis favorece o ranqueamento do seu site nos motores de busca. Assim, publicar tais materiais de maneira constante garante o acesso de novos visitantes.

 

SITES PLANEJADOS PARA GERAR RESULTADOS

 

Como o blog valoriza meu site?

Ao dispor de conteúdos relevantes e que solucionem o problema do usuário, seu canal se tornará referência para ele. Com o tempo, o visitante irá buscar seu site para ficar por dentro das novidades através de um blog amigável.

O blog pode permitir a interação através de comentários e espaço para retirada de dúvidas. Sendo assim, novos visitantes serão atraídos, além dos já usuais, criando uma comunidade ativa e singular. Estar atento a este campo pode ajudar a captar ideias para novos conteúdos e serviços.

Outro ponto positivo é desenvolver sua autoridade digital. Ao se posicionar como especialista, você se estabelece como alguém bem informado e atento às atualidades. Além de falar sobre mudanças e atualizações da sua área, você também pode sugerir soluções rápidas e simples para problemas rotineiros. Isso facilita também o apoio destes seguidores a novos produtos, serviços e iniciativas da sua empresa.

Além disso, desenvolver sua autoridade digital pode abrir os olhos de concorrentes para o material disponibilizado no seu blog. Assim, seu conteúdo pode ser citado através de links por empresas da mesma área, aumentando o tráfego orgânico do seu site.

Quanto antes investir em um blog, melhor. O fluxo contínuo de textos relevantes e úteis trará resultados reais e mensuráveis. Caso já possua um, continua investindo neste canal e torne-o ainda mais atrativo. A frequência das publicações varia de acordo com suas intenções e o crescimento da empresa. O importante é reconhecer o valor desta ferramenta e gerar negócios e vendas através dela.

 

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