Checklist: conquiste clientes através do aumento de visitas qualificadas no seu site
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27 de abril de 2022

Geração de leads com Google Adwords

Gerando Leads com Google AdWords

O Google Adwords é uma das ferramentas mais poderosas para aumentar o tráfego no site. Mas muitas empresas têm dificuldade de conquistar leads realmente qualificados.

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O Google Adwords é uma das ferramentas mais poderosas para aumentar o tráfego no site. Mas muitas empresas têm dificuldade de conquistar leads realmente qualificados.
Isso acontece porque na maioria das vezes os anúncios são feitos de forma muito genérica, sem focar na real necessidade do cliente. Desta forma o funil, que neste caso é o anúncio, acaba captando pessoas demais, que nem sempre estão interessadas na solução que a empresa realmente oferece.
Mas então, como conseguir mais leads qualificados com o Google Adwords? A seguir, separamos dicas infalíveis. Veja a seguir:

Como melhorar a geração de leads com o Google Adwords

1. Pesquise o mercado

Não saia criando anúncios de acordo com o que você acha que é interessante. Pesquise seu público-alvo, verificando quais são os motivos que podem levá-lo até sua loja.
Você pode fazer isso com pesquisas, perguntando diretamente para os seus clientes ou até avaliando os resultados das buscas de palavras-chave do seu Google Analytics.

2. Defina a estratégia do Google Adwords

Depois de avaliar o público, defina uma estratégia antes de começar a anunciar no Google Adwords. Decida qual é o nicho de mercado que deseja atender, que tipo de soluções específicas quer anunciar e comece a pensar de forma mais ampla, cada uma de suas campanhas.

3. Selecione as palavras-chave

Não adianta inserir milhares de palavras-chave em cada anúncio. Você até pode conquistar muitas visitas, mas os leads não serão qualificados e não resultarão em vendas.
O segredo é escolher várias palavras-chave sim, mas dentro do assunto específico de cada anúncio. Seja específico e inclua inclusive erros de digitação e sinônimos utilizados pelo seu público.

4. Restrinja os cliques indesejados

Uma das formas de restringir os cliques indesejados é optar por anúncios somente em uma região ou cidade. Isso vale para lojas mais locais, que não desejam conquistar o país todo.
Mas há também a possibilidade de incluir palavras-chave negativas, que podem ser parecidas com seu negócio, mas não necessariamente o que você vende. Imagine por exemplo que você tem um restaurante especializado em pasta.
Somente com esta palavra-chave poderá captar pessoas que estão procurando por outros produtos completamente diferentes, como pasta de dente, pasta de polimento e afins.

 

 

5. Garanta a melhor experiência para o usuário

Seu site também precisa estar preparado para receber os leads. Muitas pessoas planejam e criam anúncios realmente bons, mas levam o cliente para a página inicial da loja.
Assim, ele não consegue encontrar o que deseja e acaba indo embora. A landing page, que é a página através da qual seu cliente vai chegar ao seu site, precisa estar de acordo com o anúncio, com um bom design e ter um bom “call to action”.

6. Acompanhe as conversões

Fique de olho, sempre. Não adianta criar os anúncios e esquecer deles. O Google Adwords traz relatórios em tempo real, de quem está visitando seu site e quais são os anúncios que estão dando melhores resultados.
Com isso, você pode ir otimizando tudo e garantindo que está realmente chegando onde gostaria com as conversões, sejam elas vendas, cadastros ou outros.

7. Publique a campanha

Organize campanhas de acordo com assuntos e publique. Assim, você vai conseguir acompanhar o desempenho do seu Google Adwords por tema, facilitando a sua gestão e garantindo resultados muito melhores.

8. Acompanhe os resultados

Os resultados são a indicação de que você está no caminho certo. Verifique, juntamente ao seu relatório de Google Analytics, se as conversões estão sendo realizadas, se o público conquistado é realmente o que você busca e se cada um dos anúncios está sendo bem aproveitado.
Desta forma, seus leads vindos do Google Adwords serão muito mais qualificados, e seus resultados muito mais positivos. Coloque estas dicas em prática agora mesmo!

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