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9 Dicas imperdíveis para o seu social media marketing

9 Dicas imperdíveis para o seu social media marketing

Não é segredo que as redes sociais são extremamente populares. Os especialistas em marketing digital estão procurando tirar o máximo proveito do grande alcance destas plataformas. A começar, as mídias sociais são um meio mais econômico de divulgação do que as formas tradicionais. Além disso, é relativamente fácil obter o alcance necessário se você contratar bons profissionais para isso.

Porém, mesmo os profissionais especialistas em mídias sociais mais experientes podem ter um momento difícil neste cenário de mudanças e tendências digitais. A fim de te ajudar com isso, damos abaixo nove dicas essenciais de marketing de mídia social:

1. Crie mais conteúdo em vídeo de social media

Devido aos avanços na tecnologia e internet, o vídeo se tornou muito popular. Empresas como YouTube e Netflix estão em alta e a demanda crescendo. Então, por que não utilizar deste recurso a seu favor e produzir algum conteúdo relevante em forma de vídeo?

Esta é uma forma de se conectar com seu público. Várias plataformas como Instagram, Facebook e Youtube (transmissão ao vivo) estão tornando a interação ainda melhor. O vídeo não precisa ser altamente produzido: o conteúdo entregue de forma humanizada fornece experiências significativas para seu público.

2. Marketing de Social Media está sempre indo além, vá você também

Smartphones e tablets se tornaram cada vez mais populares. Com isso, grandes empresas como Google e Facebook logo tornaram seus sites e páginas responsivos. Chamamos de sites responsivos aqueles que se encaixam automaticamente em qualquer dispositivo do usuário. Profissionais que queiram utilizar a internet como recurso de marketing precisam estar atentos às novas plataformas. Assim, buscar aquelas que tenham bom desempenho em celulares e tablets e se adaptar a elas.

3. Você não tem que fazer de tudo

Quando você entra no marketing de mídia social pode ser tentador experimentar todas as plataformas e aplicativos. Pode-se acreditar que esta é uma forma de atingir o maior número de pessoas. Mas, na verdade, você deve oferecer diferentes tipos de conteúdo e usar diferentes plataformas de mídia social. Para começar, manter o foco em uma única plataforma, seu site, pode ser uma abordagem mais eficaz. O segredo é focar no tipo de conteúdo que você entregará e quais plataformas utilizará. Além disso, entregar conteúdo relevante com frequência ao seu público-alvo e esperar que ele vá até seu site. Não adianta tentar de tudo e não ser bom em nada. Foque nas plataformas onde seu público está e construa sua audiência.

 

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4. Foque em seu público-alvo

Concentrar seus esforços em seu público-alvo trará resultados mais efetivos do que tentar convencer a todos sobre seus serviços ou produtos. Direcione seu trabalho para onde terá melhores resultados. Existem, nas redes sociais, recursos de segmentação como as palavras-chave. Elas devem ser utilizadas de forma inteligente, permitindo que você dirija o conteúdo que está criando. A partir disso você conectará estratégia de conteúdo e criação de segmentos de mídia social. Adaptar a mensagem para o público certo, no lugar certo, no momento certo é uma realidade.

 

5. Aposte em influenciadores digitais

As pessoas estão à procura de opiniões genuínas e avaliações de pessoas reais antes de tomar decisões sobre as compras. Influenciadores, pessoas que já conhecem o serviço ou produto e confiam nele, se encaixam nesse molde. Grandes marcas sempre apostam em pessoas que influenciem seu público-alvo nas mídias sociais. Estes influenciadores podem criar rapidamente a credibilidade da marca, de uma forma muito impactante.

 

6. Analise o sucesso de seu conteúdo

É extremamente importante saber qual conteúdo tem o melhor desempenho entre seu público. Além de identificar os de maior sucesso, você também deve descobrir as razões por trás desse sucesso. Felizmente, contamos com inúmeras ferramentas de análise e uma variedade de aplicações diferentes. Com elas fica mais fácil manter o controle sobre o que funciona e o que não funciona nas mídias sociais.

 

7. O público de social media adora infográficos

Públicos digitais amam infográficos e é simples entender o motivo. Eles são capazes de destacar uma grande quantidade de informações de uma forma visualmente atraente, prendendo a atenção de quem os vê. Além disso, infográficos podem ser facilmente compartilhados através de qualquer plataforma de mídia social: Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest e LinkedIn. Conteúdos visuais recebem grande engajamento.

 

8. Publicidade do Facebook tem poder

Independente do que você pode ter lido ou ouvido falar sobre a publicidade do Facebook, ela é muito poderosa. Devemos reconhecer o tamanho da rede social e o fato de ela ser a mais popular de todas. Isso faz com que, de longe, a publicidade na plataforma tem uma alta taxa de sucesso, particularmente quando bem administrada e direcionada.

 

9. Conteúdo ainda é o segredo do sucesso

Fornecer conteúdo de alta qualidade para seu público-alvo e potenciais clientes deve estar no topo da sua lista de prioridades. Isso se deve ao importante papel que pode desempenhar na forma como você se comunica com seu público e passa sua mensagem.

Bons conteúdos atraem pessoas organicamente e elas ficam por mais tempo no seu território. Ter 100.000 seguidores não é o mesmo que ter 100.000 leitores – uma parte bem menor de seguidores realmente lê o que você compartilha. Crie e compartilhe conteúdo que você acredita ter valor. Seus seguidores conhecerão você pelo seu trabalho e isso atrairá mais pessoas.

 

Como você pode ver, a maneira como profissionais atingem e convertem novos clientes mudou. Antes, contávamos com um conjunto relativamente estreito de opções de canais e meios de comunicação. Agora, os consumidores estão agora totalmente no controle de suas experiências. Marketing de mídia social ainda é um terreno muito fértil quando se trata da sensibilização sobre a sua marca e promoção de seus serviços.

As dicas acima certamente ajudarão você a apontar na direção certa!

 

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