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6 Dicas Imperdíveis de Como Otimizar seu Canal de Vendas Online

Uma empresa que vende pela internet sempre busca acelerar seus resultados. Para isso, boas práticas, uma estratégia sólida e melhorias constantes são necessárias. Saber como posicionar seu produto online é fundamental e isso garante o sucesso das vendas. 

Neste artigo, você saberá como aumentar o seu faturamento por meio das vendas online! Confira 6 dicas imperdíveis de como otimizar seu canal de vendas online:

1 – Tenha uma boa gramática:

Uma boa gramática transmite mais credibilidade ao que você diz. Não considere apenas a gramática em si mas também a objetividade e a clareza do texto. Estes elementos são de vital importância para que a mensagem seja facilmente compreendida pelos visitantes. Estes detalhes podem melhorar, e muito, a conversão.

  

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2 – Seja minimalista, mas abuse de variações:

Não sobrecarregue a landing page de informações e faça o máximo que puder para que os clientes não fiquem confusos. Uma boa dica é economizar nas palavras para passar a ideia com maior clareza e, assim, aumentar os resultados.

Outra dica importante: antes de escolher as cores do fundo é imprescindível conhecer o gosto do seu público-alvo. Além das cores, podemos usar imagens e vídeos. 

3 – Pense no usuário: 

Transmita a mensagem em uma linguagem que o seu público-alvo entenda. Apesar da landing page ser um valioso recurso de vendas, ela não impacta se você não conhecer bem o seu público-alvo. Por esse e outros motivos, é de extrema importância que você saiba de antemão quem são seus leads.

4 – Foque na ação do visitante:

Um usuário comum da Internet não está querendo ler longos e cansativos textos em nenhum site. O mesmo se aplica às landing pages. Logo, se o visitante quer evitar ao máximo ler, diminua seu texto, remova palavras e altere frases. Faça com que o texto fique mais atrativo visualmente, sem grandes enrolações e vá direto ao ponto.  

5 – Detalhes são importantes:

Já reparou que a grande maioria das landing pages focadas em vendas não tem sequer um depoimento de cliente? Um grave descuido, por sinal!  Você sabia que a experiência de outros clientes passa maior credibilidade? E que, além disso, este é um fator decisivo na hora da compra?

6 – Testes A/B:

Os testes de mensuração são usados para se comparar dados com variáveis bem definidas. O seu principal propósito é obter dados precisos para então poder modificar a landing page e, assim, alcançar mais conversões.

 

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