Quando queremos saber mais sobre algum produto, procuramos por ele em buscadores como Google, Yahoo! e Bing, não é mesmo? Por isso é importante manter sua empresa entre as primeiras páginas de resultados de buscas por produtos como os que você oferece. Para alcançar este objetivo, é preciso investir em SEO e na produção de conteúdos relevantes.
O SEO é a otimização para mecanismos de busca, que visa gerar visitas orgânicas ao seu site. Em outras palavras, o SEO pretende alavancar as visitas ao site da sua empresa sem o uso de mídias pagas. Tendo isso em vista, confira abaixo cinco motivos para começar a investir em SEO agora!
Como dito anteriormente, estar entre os primeiros resultados dos mecanismos de busca é bastante vantajoso. Na internet, pequenas e grandes empresas dividem a atenção do mesmo mercado, dos mesmos clientes. Garantir uma das primeiras colocações põe sua empresa entre as melhores do ramo.
O site da sua empresa será uma ferramenta durante toda a existência do seu negócio.
Investir no seu site permite que sua empresa e seus produtos se tornem conhecidos na internet. Aumentar a presença digital da sua marca a torna referência para os usuários e é benéfico para seu patrimônio.
Quanto mais você e seu negócio se tornarem conhecidos, maior será a sua autoridade na sua área de atuação. Mantenha-se nas primeiras páginas de busca ao publicar materiais relevantes, soluções para os problemas do usuário e dicas para o dia a dia. Estas informações, aliadas às técnicas de ranqueamento, colocarão sua empresa à frente da concorrência.
A otimização do seu site inclui facilitar a navegação e aprimorar o conteúdo divulgado através dele. O avanço das visitas orgânicas significa um aumento de novas conversões. Ao gerar acessos recorrentes, há crescimento das chances de obter novos clientes.
O tráfego orgânico é gratuito, o que torna ainda mais evidente a importância de ganhar relevância nos buscadores. Se você pretende investir em Google AdWords, saiba que ele mede a posição do seu anúncio através do Quality Score. Esta ferramenta é composta por CTR (taxa de clique), a relevância das palavras-chave e a qualidade da página em questão. Este último é otimizado pelo SEO.
A Followmeto tem muitos outros motivos para investir em SEO. Quer saber mais?
Entre em contato conosco e solicite um diagnóstico grátis!